Livro - Lolita - Vladimir Nabokov

Livro - Lolita - Vladimir Nabokov

Um livro controverso e difícil, merece um olhar mais atento.

 Livro em bom estado para troca.

"Lolita luz da minha vida, labareda em minha carne. Minha alma, minha lama. Lo-li-ta: A ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li. Ta.

Pela manhã ela era Lô com seu metro e quarenta e sete de altura e calçando uma unica meia soquete. Era Lola ao vestir os jeans desbotados. Era Dolly na escola. Era Dolores sobre a linha pontilhada. Mas em meus braços sempre foi Lolita."

Lolita é um romance de 1955 escrito pelo romancista russo-americano Vladimir Nabokov. O romance é notável por seu assunto controverso: o protagonista e narrador não confiável, um professor universitário de Literatura de meia-idade sob o pseudônimo Humbert Humbert, está obcecado por Dolores Haze, de 12 anos, com quem ele se torna sexualmente envolvido após ele se tornar padrasto dela. "Lolita" é seu apelido privado para Dolores.

Lolita rapidamente alcançou um status de clássico. Hoje é considerado como uma das principais realizações na literatura do século XX, embora também entre as mais controversas. O romance foi adaptado para um filme por Stanley Kubrick em 1962.


Faça um Comentário