Arte, Cidadania e Escola

Arte, Cidadania e Escola

Texto e fotos do poeta e escritor Victor S. Gomez

O dia a dia na escola é mais saudável quando o professor tem plena liberdade de comandar seus meninos e meninas, é dessa forma que as coisas fluem como devem ser.

Liberdade para criação, liberdade para aprender, liberdade para ensinar. A sala de aula é quase um lugar sagrado, não como uma igreja, mas como um templo de criação, sendo seu sacerdote máximo, o Professor. Quando se vigia um professor você tolhe sua alma, seu amor pelo que faz. 

Os rostos se escondem por detrás de traços quase infantis, suas lutas do dia a dia são iguais a de tantos outros, mas como se esforçam para mostrar sua vontade de fazer o melhor. Parabéns, mestres e alunos.

Seria um verbo? Grafitar. Pode ser também poesia, poesia de letras, poesia de cores, poesia da rua, ou será Arte Urbana Poética? Cada um se expressa a sua maneira. Uma arte que ilumina pode ser considerada obra de arte, e o grafite trás dentro de si a força de pessoas que querem, não o cinza sujo que se espalha pela cidade, mas as cores e a luz, que mostram que um povo tem direito de viver alegremente, no mínimo. 

Acompanhe as redes sociais do autor:

https://www.facebook.com/victorsgomez/

Portal Cidadania - https://www.victorsgomez.com

Faça um Comentário